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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUCÃO DE PRODUTOS

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Ana Bárbara Moda, com endereço de contato na Alameda São Caetano, 725 – Bairro Jardim – Santo André, inscrita no CNPJ 23.077.277/0001-18.

2. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Ana Bárbara Moda disponibiliza o e-mail contato@anabarbara.com.br para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. As solicitações também podem ser feitas pelo telefone (11) 4427-6662 e pelo WhatsApp (11) 9.9294-0699, sendo o horário de funcionamento é das 09h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira (exceto feriados). O prazo para retorno pode variar de acordo com cada solicitção, sobretudo será providenciado no menor prazo possível.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Ana Bárbara Moda disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Ana Bárbara Moda por meio dos canais de contato (item 2) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 
4.1. Contato com a Ana Bárbara Moda. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar nossa empresa a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 
4.2. Envio do produto à Ana Bárbara Moda. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Ana Bárbara Moda: (a) entregando-o em na unidade física da Ana Bárbara Moda com o respectivo comprovante de aquisição; ou, (b) enviando-o à Ana Bárbara Moda por correio. Neste caso, a nossa empresa fará um reembolso após postagem e envio do comprovante do mesmo (mediante aprovação da devolução). 
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Ana Bárbara Moda verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os acompanhametos devidos, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso. 
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Ana Bárbara Moda notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Ana Bárbara Moda notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora financeira pela qual o cliente optou por efetuar o pagamento.   

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio dos canais de contato (item 2). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 
5.1. O Cliente deverá contatar a  Central de Atendimento Ana Bárbara Moda a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 
5.2. Envio do Produto à Ana Bárbara Moda. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Ana Bárbara Moda: (a) entregando-o em na unidade física da Ana Bárbara Moda com o respectivo comprovante de aquisição; ou, (b) enviando-o à Ana Bárbara Moda por correio Neste caso, a nossa empresa fará um reembolso após postagem e envio do comprovante do mesmo (mediante aprovação da devolução).
5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Ana Bárbara Moda verificará as suas condições, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os acompanhametos devidos, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Ana Bárbara Moda notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Ana Bárbara Moda notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja virtual da Ana Bárbara Moda ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Ana Bárbara Moda, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Ana Bárbara Moda, o Cliente deverá se valer da garantia de 30 dias respeitando todos critérios acima.